sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Limpar Carris? (IX)

Carris, 27 de Abril de 2008

Até ao momento ainda não recebi qualquer resposta por parte da parte mais interessada à carta que enviei propondo uma actividade de limpeza da área da Mina dos Carris.

Se por um lado posso estranhar a demora, pelo outro não é nada que me espante de sobremaneira devido às razões por todos vós conhecidas. De qualquer das formas penso que deveremos aguardar uns dias mais pela resposta, seja ela qual for, antes de se avançar com qualquer decisão definitiva sobre a realização da actividade que entretanto continua agendada para o dia 20 de Setembro.

Obviamente assim que tiver mais alguma informação era será publicada neste blogue.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

3 comentários:

Jorge Nogueira disse...

Olá Rui,

Não vou comentar o teu post... ;)
Mas deixo-te um Link para veres como respondem os parques, como actua a autoridade e o que acontece aos bons samaritanos no nosso país!
http://espelaion.blogspot.com/2008/09/solitrio-ii.html
Continua Tu é que estás certo!
Água mole ...
Abraço

Anónimo disse...

Rui!
É bom ouvir (ler) que existem pessoas que se preocupam com esta questão, já tantas vezes mencionada e mesmo relatada em documentos oficiais. No passado já fora elaborado um auto de noticia por uma situação com maior melindre, que é o perigo que existe na existência de buracos (antigos poços de acesso dos mineiros ás galerias subterrãnes)na vertical, com profundidades que superam os 1oo metros.
Sendo um perigo eminente para as pessoas que visitam os carris e mesmo para a fauna existente na Serra.
Abraço...
batman

Rui C. Barbosa disse...

NUnca terá sido grande preocupação por parte do PNPG a existência dos 'buracos' nas Minas dos Carris. Curiosamente, este tema começa a surgir nas justificações que o PNPG agora dá para evitar que as pessoas visitem o local.

Por outro lado, na realidade só existe um 'buraco' numa zona perfeitamente identificável mas que o PNPG nunca teve o cuidado de vedar ou delimitar, por isso em consequência penso que a ocorrência de um acidente naquela local será da responsabilidade do PNPG que nunca terá feito nada para o evitar... ou então se o fez a comunicação nunca terá conseguido viajar os km's que separam Braga das Caldas do Gerês... ou então se viajou, deve haver alguém que não as cumpre... Notar que uma situação semelhante foi a responsável pela morte de duas pessoas na represa dos Carris há uns anos atrás e desde então nada mais aconteceu.