domingo, 1 de junho de 2008

120!

Carris, 1 de Junho de 2008

Novo regresso a Carris no dia onde os deuses do tempo nos brindaram com um dia singular... Uma caminhada através dos 9 km do Vale do Alto Homem já engalanado com as cores da Primavera, mas quase sempre com um céu cinzento proporcionando um lindo contraste. Como é usual a paisagem do vale ajuda sempre a superar a dificuldade de ter de se caminhar por um caminho que se mantém um martírio para as botas.

No total a caminhada demorou aproximadamente 3 horas e após um breve descanso continuei a preparar os próximos trabalhos de registo e catalogação dos abrigos de montanha que deverão ter lugar ainda este mês.

Em comparação com a minha última presença nos Carris as ruínas mantêm-se inalteradas e não vi qualquer alteração significativa relacionada com vandalismo. O principal problema que continua a afectar aquela zona é a enorme quantidade de lixo que marca todos os locais por onde passamos: ao longo do caminho e nas ruínas (principalmente na antiga fossa e junto dos locais onde as pessoas costumam descansar após chegar a Carris).
Fotografias: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: