quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

...ad eternum.


Carris, 8 de Maio de 1994

A montanha lá se encontra, firme e eterna para nós...

O tempo vai deixando as suas marcas, cicatrizes pelo Homem... ele não é eterno.

Somos sempre efémeros na nossa presença... e ela sempre olha para nós... mas não por nós!

O tempo vai deixando as suas marcas, mas também as ajuda a apagar... mas a montanha lá se encontra, eterna para nós... ad eternum.

Fotografia © Rui C. Barbosa

3 comentários:

Stargazer disse...

Boas!

Tenho seguido o teu blog. Já me "conheces" de outras paragens, nomeadamente astronomicas ;)

Sou um apaixonado pelo Gerês, que conheço bastante mal.

Esta zona de CArris e Alto Homem anda a fazer-me curiosidade... Para quem não conhece, julgo que é desaconselhavel fazer as caminhada até lá, certo?

Rui C. Barbosa disse...

O caminho em si até Carris não é complicado e para mim é um dos caminhos mais fantásticos que o Gerês nos pode oferecer. Agosto, a zona de Carris em si, onde se encontram as minas, é uma zona perigosa para quem não conhece pois as entradas para as minas estão abertas o que por si só representa um perigo.
Toda aquela zona faz também parte de uma área de protecção especial do Parque Nacional da Peneda-Gerês e a presença humana quando pouco cuidada pode ter uma mau impacto na área. Se essa curisidade for tão agrande então o melhor seria acompanhar-me na centésima caminhada no dia 27 de Janeiro... aqui fica o convite!!! ;)

Stargazer disse...

Obrigado pelo Convite! Não deverá ser possivel nessa data, mas vejo que és "cliente habitual" talvez numa outra ocasião? Numa data que me dê jeito :S