Segundo publicação da Associação de Baldios do PNPG, estão abertas as candidaturas no sítio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ao programa «Floresta Ativa», que se destinam a apoiar a gestão e manutenção ativa dos espaços florestais em Portugal continental, em particular das pequenas propriedades que não perfaçam mais de 10 hectares.
Intervenções elegíveis: gestão de combustíveis, através do controlo da vegetação espontânea, nos estratos herbáceo e arbustivo; redução da densidade dos povoamentos ou cortes seletivos para criar descontinuidades nos materiais combustíveis; podas de formação e desramações necessárias à manutenção dos povoamentos; aproveitamento da regeneração natural; e controlo e remoção de espécies invasoras lenhosas.
Prazo: As candidaturas decorrem até dia 1 de agosto de 2025 (às 18h00).
Apoio Financeiro: 650 €/ha para candidaturas individuais e 800 €/ha para candidaturas coletivas.
Área de intervenção:mínima de 0,10 ha e máxima de 10ha.
Âmbito geográfico: as intervenções a realizar obrigam a que os terrenos se encontrem registados no Balcão Único do Prédio (BUPi).
Os técnicos da ABPNPG estão disponíveis para preparar e submeter estas candidaturas.
Para mais informações, entrem em contacto connosco, podendo também consultar o programa através do seguinte link: https://icnf.pt/apoios/icnf/apoios2025
Sem comentários:
Enviar um comentário