Esta iniciativa terá lugar pelas 14h30 do dia 8 de Março no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, Campo do Gerês.
A Associação Cultural Rural Vivo participa nesta oficina com a apresentação da comunidade de aprendizagem 'GERMINAR', pelas impulsionadoras Evelyne Moussons e Patrícia Soares.
O projeto Acontece in Loco – Campo do Gerês, iniciativa de intervenção que visa promover a resiliência e a dinâmica das comunidades rurais de aldeias de montanha, está em fase de desenvolvimento.
O projecto aposta no envolvimento das pessoas que vivem e trabalham no Campo do Gerês, e dos demais agentes de desenvolvimento, na realização de um diagnóstico participativo e acções de capacitação desenhadas à medida deste território local.
Esta iniciativa surge por mão do Consórcio Minho Inovação, envolve a CIM do Cávado e o Município de Terras de Bouro, e será dinamizada pelos investigadores do IPViana do Castelo que detêm a experiência da implementação do projeto Acontece in Loco - Montanha do Alto Minho, na aldeia de Sistelo (http://www.aconteceinloco.altominho.pt/).
No âmbito deste projeto, a equipa encontra-se a dinamizar uma ação de partilha de experiências inspiradoras e relevantes para um desenvolvimento local sustentável, dentro da temática 'modelos educativos e aprendizagens em territórios de baixa densidade: uma reflexão em torno da sua aplicação em aldeias de montanha.'
Sem comentários:
Enviar um comentário