terça-feira, 22 de novembro de 2022

"IN CANTOS SERRANOS - Parque Nacional da Peneda-Gerês"

 


O livro "IN CANTOS SERRANOS - Parque Nacional da Peneda-Gerês" já faz parte da minha biblioteca!

Nos últimos vinte anos, Luís Borges tem vindo a registar o que de mais belo tem encontrado nas cerca de 650 caminhadas que realizou no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Captou milhares de imagens e, com o apoio da Almalusa editora, selecionou aquelas que considera as mais interessantes para serem perpetuadas e disponibilizadas, em formato de livro, aos menos apreciadores do digital.  

Incentivado por vários amigos, colegas de trabalho, companheiros de caminhada e seguidores do seu trabalho fotográfico, surge o seu livro "IN CANTOS SERRANOS - Parque Nacional da Peneda-Gerês.", com 130 imagens, que refletem o seu olhar sobre o nosso único Parque Nacional.

No final, de uma forma sucinta, apresenta algumas notas de campo sobre toponímia, fauna, flora, património, tradições,... que foi recolhendo ao longo das suas incursões por essas serranias. 

Este livro é uma edição de luxo, em capa dura e miolo cosido, com 144 páginas em formato 30X22 cm.

Para encomendar basta fazer a transferência para o IBAN PT50003507550000777490070 e enviar comprovativo da mesma para o endereço electrónico luisgeres@gmail.com, com o nome e morada de envio.

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: