terça-feira, 15 de novembro de 2022

"A Selva"

 


Mais um interessante texto do Júlio Marques sobre o actual estado do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Bem vindos ao mundo do Motocross World Championship, a partir destes anos (sim, todos os anos acontece, você é que não sabe) é possível organizar e promover o evento no Parque Nacional da Peneda-Gerês!

Este ano o MXGP não faz o circuito Portela do Homem - Carris, mas está no Anamão! Srª de Numão ou como lhe queiram chamar, dentro do Parque Nacional, sem qualquer tipo de jurisdição! Ainda bem porque a Quinta da Malafaia ou não, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (que está em todo o lado) proíbe este tipo de eventos!

Em 2022 os intelectuais do Parque Nacional, os mesmo que denunciaram nas televisões e jornais o abate da cabra-montês ilegal, os mesmos que denunciaram o uso de ‘drones’ e perseguição a animais nos parques naturais e nacionais do país, os mesmo que mostraram os paraquedas incendiários no Vale do Alto Homem, denunciam agora, e mais uma vez, o Motocross World Championship dentro do Parque Nacional...

Mas neste final do ano, a nossa prenda de Natal será se, a arquiteta, dirigente do ICNF (Diretora do Parque Nacional) sobreviva ou NÃO dentro da instituição! Como é possível depois de tanto, mas tanto, mas tanto, existir o factor sobrevivência? Será que comprou um dos vouchers especiais do António Costa?

Amanhã voltaremos a cenário, até porque a "Silly Season" que terminaria em Setembro, para o Parque Nacional, assim como em todos os anos, com esta gestão danosa, estamos receosos que se estenda até final do ano como num verdadeiro Magusto, com 'Quentes e Boas'! Bom descanso aos nossos seguidores! Amanhã refletiremos sobre o estado do tempo para estes lados! Um abraço dos Intelectuais do Parque Nacional da Peneda-Gerês! 

Sem comentários: