Notícia do jornal O Minho para ler aqui.
A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) considerou hoje que o Gerês “não teve mais gente” este verão do que nos anteriores, referindo um acréscimo de “procura interna” que “colmatou” a falta de emigrantes e turistas estrangeiros.
É pena que a AEVH não tenha estado dois meses no terreno para verificar a realidade do que se passou no Verão no Gerês. Não percebo como se quer dar a falsa perceção de ter não havido muito mais gente do que é habitual no PNPG.
Sim, é certo que houve um decréscimo de visitantes estrangeiros, mas os emigrantes estiveram cá e o número de visitantes nacionais ultrapassou em larga escala a anterior presença de turismo estrangeiro. De facto, em muitas semanas foi impossível alugar alojamento nesta área com os visitantes a terem de se «socorrer» de alojamento fora do PNPG (e neste caso particular fora de Terras de Bouro). Isto também levou a que muitos visitantes dos distritos vizinhos viessem ao Parque Nacional em visitas de permanência de um só dia, como uma ida à praia tantas vezes referida no Verão.
E é assim que se potencia a «eterna» sazonalidade do Gerês.
Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário