Os habituais utilizadores e frequentadores do Parque Nacional da Peneda-Gerês, sabem que das quatro serras que o compõem, a Serra do Gerês é aquele que mais «valor comercial» tem. De facto, o Gerês vende, e vende bem, tão bem que é utilizado por empresas estabelecidas a quilómetros e quilómetros daquela serra para promoverem os seus produtos.
Por outro lado, há também a pura ignorância. Não digo que é desconhecimento ou distracção, é mesmo ignorância porque nos nossos dias existem variadas formas de se confirmar um determinado dado ou informação. Mesmo assim na dúvida, pergunta-se!
O Diário de Notícias publicou um artigo com o título "Da rússia com amor. Como o glamping chegou ao Gerês", que se inicia da seguinte forma:
"No parque de campismo de Entre Ambos-os-Rios, em Ponte da Barca, o Gerês ganhou tendas de luxo e casas nas árvores. Um toque de glamour trazido por Anna Altshul, que trocou Moscovo pelo Minho há cinco anos e gere o parque desde 2013."
Confesso que só li a primeira frase e chegou. Este jornalismo baboco e de má qualidade que não diferencia localidades, não merece o menor crédito.
Podem dizer que todo o Parque Nacional fica a ganhar! Não acredito, principalmente quando se promove algo em Castro Laboreiro como sendo no Gerês, algo em Entre Ambos-os-Rios como sendo o Gerês, algo na Serra Amarela como sendo o Gerês ou algo no Gerês como sendo de outros locais no Parque Nacional. Está errado e por muitas cores que o pintem, o texto não passa de má informação, mau jornalismo e um atestado de ignorância para quem lê estes artigos.
Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
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