A ideia era simples: ver o nascer do dia mais longo do ano nas Minas dos Carris. Já havíamos feito algo semelhante em Agosto de 2009, mas desta vez era mesmo o dia mais longo. Não seria a hora do solstício que foi às 11:28 (de Portugal Continental), mas aqueles momentos são únicos.
Não falo aqui da caminhada, mais uma entre tantas feitas no Gerês, nem tão pouco das sensações de ver a alva a surgir nos recortes mais elevados da serra. Porque esta é uma entrada que foi pensada para ser compartilhada entre todos os leitores deste blogue, e porque cada imagem vale mais certamente do que mil palavras que possa aqui escrever.
Um agradecimento ao José Moreira pela companhia e apoio na iniciativa.
Começa o dia 21 de Junho a partir de um local situado perto do Salto do Lobo (as primeiras imagens foram obtidas perto do Teixo)...
Fotografias: © Rui C. Barbosa
2 comentários:
Parabens aos dois pela iniciativa!!!!
Ha Homens que não sabem a sorte que tem... ou sabem..LOL:)
Beijinhos para os dois
Que excelente idéia.. E que aventura, meter-se ao caminho na escuridão.. E que tal experimentar fazer um slide-show e meter no youtube essas fotos "quase-iguais"? ;)
Obrigado por trazer até mim estes pedaços do Geres que eu tanto gosto... Sou leitor regular pelo RSS, e só tenho pena é de assim também ficar a saber que as casas abrigo estão como estão.. Às vezes a ignorância é mesmo o melhor.. Ainda assim, muito obrigado, e já agora muita força na defesa das causas em que acredita e aqui divulga e defende!
Daniel Nogueira, Minhoto @ Alentejo
Enviar um comentário