sexta-feira, 18 de junho de 2010

RTP - Serviço público ao serviço da vergonha, da barbárie e da tortura e maus trato dos animais


Mais uma vez o canal de televisão do Estado, que supostamente deveria fazer um serviço público, serve de meio de propagação da vergonha retrógrada e medieval que é a tourada. Em pleno século XXI, e contando com o conluio de figuras públicas agarradas a um passado que não tem lugar numa sociedade que se quer informada e moderna, a RTP transmite mais uma sessão de tortura e de mau trato de animais.

É uma verdadeira vergonha que uma sociedade que se quer cada vez mais evoluída, continue a permitir que em Portugal se torturem animais com o disfarce hipócrita de uma falsa cultura.

2 comentários:

Mundo da Alma disse...

Reeducar os seres humanos nestas questões das tradições, é uma tarefa essencial. A dignidade da posição humana não deveria numa sociedade evoluída, permitir que se maltratassem os animais, esse acto de cobardia, e que se continue a caír no erro da cega imitação dos nossos parentes ou da sociedade, e não recorrer á nossa única, capacidade, de pensarmos pela nossa cabeça, e compreendermos com a nossa compreensão, não a do nosso semelhante, para que seja feita justiça, e uma nova civilização possa emergir das cinzas dos víçios do passado. A nossa capacidade inigualável de sermos humanos, deve ser colocada ao serviço da protecção de todos incluindo os animais, não o contrário.Abraço Rui e obrigado por sempre dizeres a quilo que te vai na alma.

Pedro Pereira disse...

Quem disse que o HOMEM é um ser racional e evolutivo??? Será necessário torturar alguem e para mais sem hipoteses de defesa para que haja "espetaculos"??? É um triste "espetaculo" aquilo ao que se assiste em relação aos touros,mas tambem em relação a muitos outros a animais que são violentados. Mantenho a esperança que isto evolua um dia!!!!