terça-feira, 11 de novembro de 2014

Trilho do Condestável


Mais uma organização dos Caminheiros de Montanha, o Trilho do Condestável está marcado para 29 de Novembro de 2014.

Mais informações no cartaz.

2 comentários:

pedro mendes disse...

Algumas pequenas notas:

Fiz o trilho há pouco tempo. Tem algumas zonas onde falta sinalização e outras (pelo menos 2) onde está inclusive mal sinalizado.

As 5 horas assinaladas em todas as informações que vi do trilho não são suficientes para a sua realização, se tivermos em conta que são necessárias paragens para alimentação e afins, mesmo que pequenas.

Se houver chuva nos dias anteriores à caminhada, leve calçado impermeável, uma vez que em muitas zonas do trilho vai apanhar autênticos rios e pequenos lagos intransponíveis sem ser pela água.

Não obstante é um trilho lindíssimo. Não é propriamente um trilho de montanha, mas é altamente recomendável.

Alberto Pereira disse...

Concordo com o que foi dito pelo Sr Pedro Mendes, pois corresponde exactamente ao que por lá encontrei á bem pouco tempo, mas acrescento ainda o seguinte:

Os 22 kms anunciados no folheto oficial do trilho não chegam para o fazer. São necessários pelo menos 25 kms, contando com o desvio para a capela da Sra. dos Aflitos.

O próprio mapa que vem no folheto não corresponde ao que está no terreno. Dá a percepção que o trajecto foi sujeito a rectificações que alteraram o seu traçado, aumentando e bastante a distância a percorrer.

De resto é mesmo só desfrutar, pois nesta altura do ano o trilho é lindíssimo.