quinta-feira, 21 de junho de 2012

As taxas não dormem...

É esta letargia que me incomoda. É esta despreocupação que me preocupa. É este ignorar ou problemas, fazer de conta que não existem como que uma paz podre na qual vivemos nos últimos dois anos, que nos fez chegar onde chegamos.

A luta contra as taxas não está ganha, nem de perto nem de longe, mas muitos de nós continuam as suas passeatas pelas nossas áreas protegidas como se nada tivesse acontecido ou como as ditas taxas não existissem. Serão do Verão que tarda a chegar?

De facto, e apesar do mediatismo que este assunto mereceu, nada mudou e tudo continua na mesma... é bom que toda a gente tenha a noção disso. As taxas não dormem! As taxas estão aí, burocraticamente silenciosas há espera que alguém apague a luz para lhes saltar em cima, e se não for num gabinete em Braga será na forma de uma contra-ordenação ambiental muito grave.

Não pensem que a resolução do problema será fácil. Já o disse várias vezes. E muito mais difícil será quando existe uma federação de montanhismo neste país, que não representa os praticantes individuais de desportos de montanha e muito menos aqueles que meramente gostam de usufruir da Natureza, mas que teve o cuidado de ajeitar a sua sardinha tal como já o havia feito há dois anos, sendo conivente e responsável pela situação actual.

Assim, não adormeçam nesta luta e enquanto que o governo não nos indicar as verdadeiras alterações que nos irão permitir de forma despreocupada tirar partido das nossas áreas protegidas, façam ver a todos que o problema continua e exijam uma explicação a quem governa. É o vosso direito, é o vosso dever!

"Regras sim! Taxas não!"

2 comentários:

Jorge Nogueira disse...

Correcção: Duas Federações
Bom trabalho!!
Abraço

Rui C. Barbosa disse...

Tens razão Jorge, mas referia-me em especial à federação que foi «visitar» os deputados acerca das taxas pelas nossas costas!