terça-feira, 12 de julho de 2011

O absurdo insustentável de se pagar uma taxa

Somos fartos em decisões ridículas mas que espelham da melhor forma a maneira de governar Portugal por parte da nossa classe política. Quando em todo o mundo se quer promover a vida ao ar livre, o contacto com a Natureza e o usufruto das áreas protegidas, alguém enterrado numa secretaria de estado de um ministério obscuro, decide que para se caminhar em algumas áreas deste país, é necessário de pagar uma taxa com um valor de €152,00 (mais de trinta contos pela moeda antiga).

Desculpem-me se me torno repetitivo nestas coisas, mas de facto há mesmo coisas que não podem ser deixadas cair no esquecimento. O pagamento desta taxa absurda, só comparável à estupidez de quem a estipulou, é uma dessas coisas. "Há! Devias-te preocupar com outros problemas do país e tal..." podem dizer alguns tal como dizem os palermas dos defensores das touradas quando nos preocupamos com o bem estar animal e nos esquecemos (dizem eles) das misérias do mundo... coitados!

Este é então só um lembrete, um post-it na nossa memória e na memória daqueles que querem usufruir das áreas protegidas, aquelas para as quais já contribuímos com parte dos nossos impostos. Não se esqueçam que quando caminham numa área de protecção total Parque Nacional da Peneda-Gerês, devem estar munidos da respectiva autorização para a peso de ouro... agradeçam ao que agora quer ser filósofo em Paris de França!

Fotografia © Rui C. Barbosa

Sem comentários: