quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Concurso de fotografia de montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês

O blogue Carris inicia hoje o Concurso de Fotografia de Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês, uma iniciativa que culminará com a realização de exposições fotográficas em localidades no interior da área do parque nacional.

O concurso tem como objectivo levar a cabo uma sensibilização para a protecção da única área protegida com a classificação de Parque Nacional em Portugal, mobilizando, desenvolvendo e valorizando competências técnicas e de criatividade no âmbito da fotografia.

Concurso de Fotografia de Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês não se destina apenas a profissionais e está aberto à participação de todos aqueles que desejem contribuir com os seus trabalhos fotográficos.

Tendo como tema geral a Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o concurso fotográfico divide-se em quatro categorias, nomeadamente, a Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno, havendo um vencedor em cada categoria.

Segundo o Regulamento do Concurso, (também disponível aqui) todos os trabalhos deverão ser enviados em formato digital para o email carris.foto.2011@gmail.com até ao dia 31 de Janeiro de 2011 e se forem seleccionadas deverão ser enviadas em formato papel até ao dia 28 de Fevereiro de 2011, para um endereço postal a definir mais tarde.

Todas as fotografias a concurso farão parte de diversas exposições que serão levadas a cabo na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês entre os dias 16 de Abril e 1 de Maio de 2011, ou em datas posteriores.

Concurso de Fotografia de Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês conta com o apoio do Hotel Castrum Vilae, em Castro Laboreiro, do Apart'hotel Vale de Azereiros, em Vilar da Veiga, da Casa Beira Rio, em Vilar da Veiga, do Parque Nacional da Peneda-Gerês e da ADERE Peneda-Gerês.

5 comentários:

Preto disse...

Excelente iniciativa Rui. Conto participar. Um abraço.

Rui Martins

Jorge Sousa disse...

Boas, rui.
Podes contar comigo! As fotos a enviar para o email, que tamanho Têm de ter?
Abraço, Jorge Sousa

Rui C. Barbosa disse...

Não há limite de tamanho para as fotografias enviadas até 31 de Janeiro, no entanto, no formato papel, as fotografias deverão estar entre os 15x20 e o máximo de 30x40.

Abraço!

TiXa, Xarah e Xavier disse...

é hora de vasculhar entre centenas de gigas de arquivo, e procurar as melhores entre as melhores! Estamos nessa!

Abraço

MEDRONHO disse...

Excelente iniciativa. Tb espero participar

abraço