sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Brincadeiras na neve...

Cibões, 1 de Dezembro de 2008

Mais uma vez peço desculpa aos leitores deste blogue por me atrever a fazer uma entrada off-topic, mas como parece que há possibilidade de queda de neve nos próximos dias convém voltar a lembrar às entidades responsáveis o que se passou no nevão do último fim-de-semana de Novembro.

Como ainda se devem lembrar, o nevão colocou o pessoal um pouco maluco... as paisagens são raras e como tal os momentos de diversão também o são e todo o tempo é pouco para a proveitar a neve... pena é que o façam com os carros da protecção civil tal como foi retratado por um leitor do blogue a caminho de Cibões, Terras de Bouro, no dia 1 de Dezembro. São estas as suas palavras: "Na passada segunda-feira, 1 de Dezembro, avistei 2 carros da protecção civil, já à saída de Terras de Bouro, penso que terá sido em Cibões, a caminho de Ponte da Barca. Bem pensei eu e a minha namorada que seria por causa da neve. E era de facto. Um dos jipes estava encostado numa berma e logo ao lado uma família de 5 elementos se entretinham com a neve. Comentamos: "Mas e se há uma catástrofe, a família também vai socorrer?". Não será outra a função da protecção civil do que passear os familiares dos que por lá trabalham?"

E assim vamos, alegres e contentes para um 2009 que será próspero e feliz... pelo menos para alguns...

Fotografia: © Leitor devidamente identificado

3 comentários:

OzzyWolf disse...

Olá,
Sou leitor assíduo deste blog, que me deixa ruído de inveja a cada post publicado, e desde que, em Outubro, fiz uma excelente caminhada em grupo às Minas dos Carris e Pico da Nevosa.

Eu sei que o assunto deste Post pode ser polémico, mas quero apenas lembrar para o facto dos veículos da PC estarem sempre ao dispor dos funcionários que estão de "piquete" ou de "alerta" para, em caso de emergência, actuarem o mais rápido possível. Assim, é natural que sejam observados, mesmo com a família, os veículos da instituição a circular mesmo que não em serviço.

Escrevo estas linhas, mas não pertenço a nenhum desses serviços, mas penso que estes procedimentos sejam normais e justificados.

Abraço,
Vitor Sérgio

Rui C. Barbosa disse...

Olá Vitor!

Obrigado pelo teu comentário e pela observação deixada acerca da PC.

Compreende-se o facto de nós vermos os veículos da PC a circular mesmo não em serviço, o que não se compreende é levarem o carro cheio de familiares para o meio da neve e daqui o facto de ser muito pertinente a questão colocada pelo leitor.

As situações, se explicadas com antecedência e tornando-se do conhecimento geral, acabam por ser resolvidas. Agora, não se pode é passar uma imagem de utilização individual dos meios disponíveis reansmitindo-se uma imagem de 'quero, posso e mando porque sim...'

Um braço!

João Pedro disse...

Olá

Eu avistei 2 carros, um deles estava em circulação com duas pessoas dentro, e o outro era este da foto. Deve ser normal que quando neva os carros estejam à disponibilidade dos funcionários, para poderem responder a emergência mais rapidamente ou para fazerem rondas, mas a passear a família? E se acontece algo grave? Não pode a família do funcionário da PC ficar em risco? Além de se apropriarem de património do estado estão a ser irresponsáveis para com os seus.