sexta-feira, 1 de junho de 2007

Carris em Junho (II)


Carris, 20 de Dezzembro de 2005

No mês de Junho o blog Carris organiza a segunda caminhada histórica às Minas dos Carris com o objectivo de dar a conhecer aquele canto singular do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A participação nesta caminhada não tem qualquer custo de inscrição mas o número de pessoas a incluir no grupo tem de ser necessariamente limitado. Quem desejar participar ou obter mais informações deverá enviar um email para rcb@netcabo.pt.

Dá-mos a sugestão para duas datas: 16 de Junho ou 23 de Junho. Outras datas podem ser apreciadas tendo em conta a possibilidade de cada um.

A proposta que é feita é a de juntar um grupo de pessoas que estejam interessadas em caminhar o Vale do Alto Homem e percorrer as ruínas do antigo complexo mineiro de Carris e das Sombras. Como ponto extra poderemos adicionar uma ida ao ponto mais alto da Serra do Gerês, o Pico da Nevosa, caso haja tempo para tal.

O programa proposto é o seguinte:

7.00 - Concentração em Braga em frente à Bracalândia.
7.15 - Saída em direcção às Caldas do Gerês.
8.00 - Pequeno-almoço no Café Ramalhão.
8.30 - Saída em direcção à Portela do Homem.
9.00 - Início da caminhada até às Minas dos Carris.
12.00 - Chegada às Minas dos Carris. Almoço. Visita às ruínas das Minas dos Carris.
16.00 - Regresso à Portela do Homem pelas Minas das Sombras.
20.30 - Regresso a Braga.

Caso haja interessados podemos organizar uma estadia no Parque de Campismo do Vidoeiro, Caldas do Gerês, ou no Parque de Campismo da Cerdeira, S. João do Campo (Campo do Gerês). Podemos também informar sobre os preços de estadias em pensões (Vale de Azereiros - Vilar da Veiga, Gerês).

Fotografia © Rui C. Barbosa

Sem comentários: