quinta-feira, 17 de maio de 2007

Carris em Maio (V)


Carris, 6 de Agosto de 2006

A 19 de Maio (Sábado) o blog Carris organiza uma caminhada histórica às Minas dos Carris com o objectivo de dar a conhecer aquele canto singular do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Para o Sábado está previsto céu nublaro com algumas abertas. Uma temperatura máxima de 20ºC e uma mínima de 9ºC. O vento deverá soprar forte de NE. No dia 19 de Maio o bascer do Sol está previsto para as 6.08 e o pôr-do-Sol para as 20.48, com um total de 13,7 horas de luz.

A participação nesta caminhada não tem qualquer custo de inscrição mas o número de pessoas a incluir no grupo tem de ser necessariamente limitado. Quem desejar participar ou obter mais informações deverá enviar um email para rcb@netcabo.pt.

A proposta que é feita é a de juntar um grupo de pessoas que estejam interessadas em caminhar o Vale do Alto Homem e percorrer as ruínas do antigo complexo mineiro. Como ponto extra poderemos adicionar uma ida ao ponto mais alto da Serra do Gerês, o Pico da Nevosa.

O programa proposto é o seguinte:

7.00 - Concentração em Braga em frente à Bracalândia.
7.30 - Saída em direcção às Caldas do Gerês.
8.15 - Pequeno-almoço no Café Ramalhão.
8.45 - Saída em direcção à Portela do Homem.
9.30 - Início da caminhada até às Minas dos Carris.
12.30 - Chegada às Minas dos Carris. Almoço. Visita às ruínas das Minas dos Carris. Se o tempo o permitir faremos uma caminhada até ao Pico da Nevosa.
17.00 - Regresso à Portela do Homem.
19.30 - Regresso a Braga.

Fotografia © Rui C. Barbosa

1 comentário:

Anónimo disse...

Amanhã lá estarei para essa fantástica caminhada...