Recentemente numa notícia do jornal Público publicada a 29 de Março de 2019, ficamos a saber que a Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez apoia o evento que nos dias 13 e 14 de Abril irá fazer a promoção a apologia da caça à cabra brava no nosso único Parque Nacional.
Apesar do apelo do FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens, para que o município anulasse o evento, o Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez referiu que apenas o apoia, sublinhando no entanto "...o tema das jornadas “é, e sempre foi, do interesse” do concelho de Arcos de Valdevez."
Ora, para João Manuel Esteves é mais importante a presença dos caçadores para mais uma vez dizimarem a cabra selvagem do que a preservação desta espécie, revelando a sua ignorância perante os factos históricos que levaram no Séc. XIX à extinção da cabra selvagem do Gerês.
Porém, o apoio da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez é muito maior, se tivermos em conta que o número de telefone utilizado para a inscrição neste evento é o contacto da Porta do Mezio.
1 comentário:
Obrigado Rui, por alertar para o perigo.
Enviar um comentário