segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Comunicado de portugueses e de portuguesas inteligentes



Os portugueses e as portuguesas inteligentes e que não se deixam iludir pelos falsos argumentos da verdadeira máfia tauromáquica que conspurca o nosso país, lamentam o sucedido no dia 2 de Setembro na Torreira, embora compreendam que a atitude dos activistas pacíficos que lá se encontravam em defesa da causa animal tenha sido mais uma demonstração de cidadania e de coragem perante a agressão que a tauromaquia tem vindo a fazer há já tempo demais.

Com efeito, os portugueses e as portuguesas têm vindo sistematicamente a alertar para o problema da máfia tauromáquica que, embora seja já considerado e tratado como uma grave e séria ameaça na maior parte dos países desenvolvidos, não tem ainda, em Portugal o devido acompanhamento. Na verdade, a questão da tauromaquia deixou de ser uma questão de política e ética para passar a ser uma questão de polícia.

Movimentos e associações terroristas, como a PROTOIRO, às quais estão ligadas muitas associações e pessoas ligadas ao meio mafioso tauromáquico de Portugal, ao verem que o país real continua cada vez mais a negar a violência contra os animais e a negar as touradas em particular, começam a radicalizar-se e, cada vez mais, vemos atentados contra pessoas, bens e contra a cultura portuguesa, difamando-a.

Não se pode permitir que, à sombra de uma lei bafienta e desactualizada, que é a prova do conluio existente nesses meios que minam o nosso Estado de Direito - se insulte, agrida, vandalize, enxovalhe e ameace quem assume a nobre acção da defesa dos animais. Vemos dinheiros públicos investidos em praças de touros, agressões a activistas da causa animal, destruição de viaturas e de bens de associações de protecção animal, pressões e ameaças sistemáticas a tudo e a todos aqueles que estão relacionados com a a protecção dos animais, além de movimentações que tentam enganar a opinião pública como foi a recente tentativa desta associação de doar alimentos a uma associação de protecção de animais alimentos esses sujos com o sangue de touros e cavalos torturados nas arenas.

E, perante esta realidade criminosa, as autoridades nada têm a dizer? O que será necessário acontecer para que a opinião pública e para que as autoridades competentes ajam em conformidade? O que será necessário acontecer para que, de uma vez por todas, se perceba que a máfia tauromáquica é um verdadeiro cancro que põem em causa a segurança pública nacional?

Como é possível que Câmaras Municipais autorizem touradas em regiões onde a tauromaquia nunca teve tradição e em regiões onde as pessoas decidiram abolir de vez estes actos bárbaros e cruéis? Organizam-se touradas com o único objectivo é insultar e semear o caos e a discórdia entre as populações,  fazendo disso notícia para mostrar de forma falsa que a tauromaquia tem implantação nacional? Esta postura dos tauromafiosos dura há tempo demais e não é mais possível permitir que eles insultem, agridam e ameacem os defensores dos animais e a população portuguesa que é ciente dos maus tratos que estes terroristas causam aos animais, esperando que os defensores dos animais mantenham a postura de respeito e tolerância que até hoje mantiveram. Há limites para tudo e a barreira do aceitável está a ser transposta.

Assim, portugueses e as portuguesas inteligentes e que não se deixam iludir pelos falsos argumentos da verdadeira máfia tauromáquica que conspurca o nosso país apelam ao bom senso de todos e, em particular, à atenção das autoridades competentes, sob pena de se agravar exponencialmente um problema que, infelizmente, é já de segurança pública.

1 comentário:

Isabel A. Ferreira disse...

Excelente comunicado. Subscrevo inteiramente.