terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os gajos!!!

Pois é! Ao contrário do que se possa imaginar, nem toda a gente que caminha pela montanha partilha do mesmo espírito que move centenas. Por vezes, lá surgem umas figuras tais como estas que estiveram no topo da Meda de Rocalva por estes dias... A situação passa-se num famoso vale da Serra do Gerês...

"Macho ou Fêmea ?" gritei eu preocupado! ao qual me responderam "o melhor mesmo é prenderes o teu cão!!!" e logo de seguida, mais uma afirmação fantástica a um amigo "prendem o vosso ou solto o meu!?!", estamos a falar de um cão com 5 meses, que só quer brincadeira.


Ora bem, eu tenho cá para mim que se eu tivesse de passagem num prado e visse lá malta , o óbvio seria eu prender o meu bicho e agir com humildade, e caso tivesse que pedir alguma coisa certamente o faria com maneiras, mas se calhar o "código deontólogico" do caminheiro que sigo não é o mesmo que essa malta, um pouco de civismo fica bem em todo o lado.

Tá tudo bem à mesma, no hardfeelings.

Tens toda a razão Xavier ...até um dia...

Fotografia © Jorge

5 comentários:

DuK disse...

Costuma-se dizer que os animais de estimação são o reflexo dos respectivos donos...

TiXa, Xarah e Xavier disse...

sim, mas neste caso o bicho era bem mais simpático que o dono, pelo menos nem ladrou nem rosnou,que eu visse, e não parecia ter ideia disso, até tinha aspecto de ser 1 castro pacifico! mas seguindo essa linha de pensamento isso faz de mim um esgalhado??eheh

Abraço

DuK disse...

lol
Não faz de ti isso (seja lá o que fôr http://inspiracaodeblog.blogspot.com/2007/10/esgalhado-ou-esgalhar.html), mas convenhamos que há alguma semelhança na v/ energia llooll

Abraço!

Mundo da Alma disse...

Os feelings podem não ser hard,...mas os dentes dos bichos são, e de que maneira. :)

Abraço

M.Orosa disse...

Quem assim procede não vem por bem...se os animais de estimação são o reflexo dos donos, estamos esclarecidos sobre os donos que os usam como animais de intimidação. E nós convencidos que os "gajos" eram uns escaladores porreiros quando os fotografámos...!