Com o final do Verão chegam ao fim várias «épocas»: termina a época dos incêndios, a época balnear e no Parque Nacional da Peneda-Gerês termina a época de cobrança de taxas de acesso à Mata de Albergaria, só pelo nome merece uma nota ou um negrito em todos os calendários que se façam daqui para a frente.
Chegados então ao final da época de cobrança de taxas de acesso à Mata de Albergaria, gostaríamos de saber quando foi cobrado a todos aqueles milhares que passaram nos postos de cobrança colocados na Portela de Leonte, na Portela do Homem e na Bouça da Mó. Eu por mim paguei nestes meses €13,50. Vou guardar os bilhetes como recordação... ou pelo menos até decidir que já tenho tralha de mais para guardar!
Provavelmente nunca vamos saber quanto foi arrecadado nestas cobranças. O mais certo é que com o estado actual do Estado e do país, este dinheiro nunca chegue a ver o verde da Mata de Albergaria.
Quando foram iniciadas as cobranças difíceis em Junho, contei mais de 30 buracos no pavimento na estrada que liga Leonte à Portela do Homem. É certo que depois acabaram por ser remendados assim meio à pressa, mas desapareceram por algumas semanas, mas a realidade é que já lá estão outros a tomar o seu lugar.
Vamos aguardar então pacientemente pelo que vai ser feito na Mata de Albergaria com a pequena fortuna que foi arrecadada, a não ser que sirva para tapar buracos em Lisboa ou para comprar os parafusos para as portas do TGV!
Fotografia: © Rui C. Barbosa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Apoio o que escreves!
Enviar um comentário