segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As taxas de acesso e a estrada da Albergaria

Não deixa de ser curioso que após vários meses de pagamento de texas de acesso à Mata de Albergaria durante o Verão e após um tardio arranjo da estrada, o estado desta volte a estar lastimável e mesmo em pior estado do que estava antes dos meses de Verão.

Mais uma vez é legítimo questionar as autoridades sobre o destino das taxas pagas e porque razão não se faz uma manutenção contínua daquela estrada que é muito utilizada por quem visita o Parque Nacional da Peneda-Gerês e pelo reduzido número de pessoas das aldeias limítrofes que trabalharão em Espanha que no entanto não deixam de ter direito a ter um acesso condigno.

Os temporais das últimas semanas vieram tornar caótica uma estrada que já de si e pela zona onde se encontra, é propícia a um intenso desgaste. No entanto, e para além da nova sinalética colocada na Estrada Nacional entre as Caldas do Gerês e a Portela do Homem, deveria ter-se ali colocado um aviso sobre o péssimo estado do pavimento.

Se é totalmente injusto se criar um imposto de acesso sazonal à Mata de Albergaria, mais injusto é saber que o dinheiro não é, nem nunca terá sido, ali investido. Assim, é fácil taxar à custa do Parque nacional da Peneda-Gerês...

Fotografia: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: