Serra do Gerês, 28 de Outubro de 2007
Já há muito tempo que não percorria os trilhos entre a Portela de Leonte e as Minas do Borrageiro. Lembro-me ainda da primeira vez que os percorri a partir dos Prados da Messe e da dificuldade que encontrei em certas zonas para determinar o caminho certo a seguir.
Agora os trilhos estão bem marcados com um fantástico conjunto de mariolas que ali foram colocados pelos pastores que percorrem a serra nos meses de Primavera e Verão. Um trabalho notável que merece aqui um lugar...
Fotografias © Rui C. Barbosa
3 comentários:
Sempre tive curiosidade sobre as minas dos Carris e Borrageiro. É pena que haja tão pouca informação disponível. Sou também um apreciador do nosso único Parque Nacional e reconheço com saudade, as paisagens que mostra neste blog.
Por vezes, a falta de informação também é uma virtude, pois este espaço único tem vindo a sofrer uma pressão humana considerável, que poderá trazer danos irreversíveis.
Parabéns pelo blog e pelo empenho!
Saudaçoes Montanheiras.
Tenho observado este blog há já algum tempo. Tenho a dizer que o trabalho desenvolvido por si é fantástico.
Sendo eu um adepto fervoroso do Gerês e habitué em caminhadas pela serra, fico contente que alguem desenvolva um trabalho tao intenso sobre esta zona.
Os meus sinceros parabens pelo trabalho efectuado.
PS:113 subidas?!? Sim senhor, é de louvar!
Nuno
http://taliboes.no.sapo.pt (em construçao eterna...)
http://taliboesdamontanha.blogspot.com
Obrigado a ambos pelos comentários sobre o blogue. Sem dúvida que é um trabalho interessante e que dá muito gozo fazer!
Sim, ainda só são 112... se tudo correr bem a 113 já virá a caminho!!! ;)
Enviar um comentário