segunda-feira, 6 de março de 2023

Novo resgate na Serra do Gerês

 


Segundo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto (AHBVS), no dia 5 de Março de 2023, "... um homem sofreu ferimentos num trilho do Parque Nacional da Peneda do Gerês, numa zona inacessível a veículos."

Alertados pelo INEM, os bombeiros localizaram a vítima, procedendo à sua estabilização após uma "... incursão por um trilho durante alguns quilómetros, na Freguesia de Cabril e próximo da aldeia de Xertelo."

Ainda segundo a AHBVS, "dada a inexistência de acessos a viaturas, a vítima foi transportada em maca devidamente imobilizada e, posteriormente, encaminhada para o serviço de urgência do Hospital de Braga. A orografia, as baixas temperaturas, o cair da noite e a ocorrência de chuva foram algumas dificuldades que os operacionais enfrentaram em mais uma missão exigente e complexa...".

Este resgate surge após outra ocorrência a 9 de Fevereiro na qual um cidadão estrangeiro foi resgatado na Serra do Gerês (Bombeiros resgatam estrangeiro que caiu no Parque Nacional da Peneda-Gerês) e a outra ocorrência no dia 28 de Fevereiro na qual um casal foi resgatado pelo Posto de Busca e Resgate do Gerês da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (Encontrado casal perdido na Serra do Gerês).



Fotografias (via Facebook): Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto

Sem comentários: