quarta-feira, 22 de setembro de 2021

𝟖ª 𝐄𝐝𝐢çã𝐨 𝐝𝐨 𝐅𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐆𝐞𝐫ê𝐬





A associação Gerês Viver Turismo vai realizar a 8.ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês, uma oportunidade única para percorrer os melhores trilhos de montanha acompanhado por guias locais, descobrir locais especiais e deslumbrantes, e no final recarregar as forças com um caldo no pote, feito à moda antiga.

Nesta edição, o Festival de Caminhadas decorre ao longo da aldeia de Campo do Gerês, começando na Porta do Parque de Campo do Gerês. Em ambos os dias teremos 2 caminhadas circulares com distâncias diferentes, de modo a que os participantes possam escolher a distância que mais se adequa à sua condição física.

Grau de dificuldade: Médio/Baixo 6km – Elevado 12km

Horários:

Dia 9 | Sábado 

Trilho Longo | Início às 09h00

Trilho Curto | Início às 10h00

Caldo no pote | 13h30

Dia 10 | Domingo 

Trilho Longo | Início às 09h00

Trilho Curto |  Início às 10:00

Caldo no pote | 13h30

O evento, consecutivamente considerado o mais interessante e significativo do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza.

Este festival proporciona um contacto direto com o património natural e cultural a todos os participantes, sendo que são também objetivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.

INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES – siga esta ligação

Pode efetuar no máximo inscrição em 2 trilhos, 1 no sábado e 1 no domingo.

Para participantes alojados em estabelecimentos aderentes, a inscrição é realizada diretamente no alojamento.

Para participantes externos, a inscrição é realizada diretamente com a Associação Gerês Viver Turismo (através da ligação) e tem o valor de 7,50€ para 1 dia e o valor de 10,00€ para os 2 dias.

As inscrições são limitadas, podendo a qualquer momento ser encerradas. As inscrições encerram dia 3 de outubro ou eventualmente antes dessa data, se entretanto for atingido o limite máximo de inscrições permitido.

A inscrição inclui seguro e serviço de guia.

Todas as inscrições incluem caldo no pote e malga alusiva.

Sugestões de alojamento e de restaurantes no concelho de Terras de Bouro (Gerês).

Organização: Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês

Apoio

Câmara Municipal de Terras de Bouro

– Empresas Parceiras: Equi Campo, Equi Desafios, Geresmont, Parque Cerdeira, Água do Fastio

Sem comentários: