quarta-feira, 27 de março de 2019

ALERTA GERAL: Grave ameaça paira sobre o nosso único Parque Nacional


Este texto foi publicado pela primeira vez a 27 de Setembro de 2016, mas tendo em conta o evento que irá decorrer nos dias 13 e 14 de Abril nos Arcos de Valdevez, é de todo pertinente a sua republicação.

Quando pensávamos que já teríamos visto de tudo o que poderia acontecer no Parque Nacional, eis que uma ameaça silenciosa se move nas sombras e vai lentamente se formando para atacar o nosso único Parque Nacional.

Não se esqueçam dos rostos que ilustram este texto, pois são eles que dentro de algum tempo poderão ser a mais grave ameaça que a vida selvagem do Parque Nacional da Peneda-Gerês alguma vez terá enfrentado.

Esta é uma ameaça que tem de ser eliminada logo nesta fase e todos temos de nos unir para que esta gente se mantenha longe dos limites da Peneda-Gerês.

Há já muito tempo que correm rumores de que as cabras selvagens são caçadas na Serra do Gerês por gente que é transportada de helicóptero, gente esta ligada às esferas mais altas do Estado (juízes, secretários de estado, etc.) e que usam as serranias geresianas para os seus devaneios sanguinários onde a morte sádica e somente por puro divertimento ocupa um lugar central.

Os artigos em questão publicados na revista "Caça & cães de caça" na sua edição de Outubro de 2016, mostram ("A cabra-montês no Gerês - Poderemos vir a caçá-la?" e "O potencial da cabra-montês do Gerês") as intenções desta gente sem escrúpulos pertencente ao denominado SCI Lusitania Chapter (Safari Club International) que somente se interessa pela vida selvagem como uma forma de satisfazer o seu prazer da morte.

Não se esqueçam destas caras e destes nomes!





Este é um alerta geral a todos os que amam o nosso único Parque Nacional e a todos os amantes da Natureza.

Perante tamanha ameaça, o ICNF e o PNPG devem de imediato se pronunciar sobre este assunto, esclarecendo qual a sua posição (apelo a todos o envio deste pedido de esclarecimento para o ICNF - icnf@icnf.pt - e para o PNPG - pnpg@icnf.pt):

Assunto: Caça à cabra-selvagem no Parque Nacional da Peneda-Gerês - Pedido de esclarecimento

Ex.mos Senhores,

Recentemente tive conhecimento de um artigo publicado na revista 'Caça & cães de caça', no seu nº 228 - Outubro de 2016, no qual se considera a possibilidade e se apontam supostos estudos que apontam a possibilidade da ocorrência de actos de caça à cabra selvagem que se encontra no território do nosso único Parque Nacional.

Perante tal artigo, não posso deixar de mostrar a minha indignação perante esta possibilidade e gostaria de um esclarecimento formal por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e do Parque Nacional da Peneda-Gerês sobre o mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

Nome
Cidade

Se desejarem podem também enviar para o diferentes grupos parlamentares através dos seguintes endereços de correio electrónico: gp_psd@psd.parlamento.pt, gp_ps@ps.parlamento.pt, bloco.esquerda@be.parlamento.pt, gp_pp@cds.parlamento.pt, gp_pcp@pcp.parlamento.pt e PEV.correio@pev.parlamento.pt. O endereço de correio electrónico do PAN é geral@pan.com.pt.

Ousar lutar! Ousar vencer! Vamos matar este mal pela raiz!

Fotografias em cima retiradas da revista "Caça & cães de caça"

ADENDA

As fotografias seguintes mostram o que se passa já no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a caça furtiva existe e é uma realidade! As fotografias mostram caçadores furtivos na Lamalonga...







Fotografias © Autor devidamente identificado (Todos os direitos reservados)

1 comentário:

antony disse...

as fotos mostram caçadores furtivos??? como justifica chamar aos senhores nas fotos de caçadores furtivos? por acaso foi verificar as suas licenças de caça?