quarta-feira, 27 de março de 2019

Vergonhosa promoção da caça no PNPG


Os dias 13 e 14 de Abril de 2019 os Arcos de Valdevez irão assistir a uma descarada promoção da caça dentro da área do Parque Nacional da Peneda-Gerês. O evento tem o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, logo do PNPG cujo símbolo faz parte do cartaz do evento.

Ao contrário do que é referido no cartaz deste triste evento, a vocação do nosso Parque Nacional é a preservação natural das espécies e não a sua suposta preservação para uso cinegético, isto é, para a caça.



O PNPG não pode nem deve ser uma coutada, mas sim um santuário da Natureza em Portugal onde as espécies selvagens se equilibram sem a «necessária» intervenção do Homem.

Não nos podemos nunca esquecer das tentativas que de tempos a tempos são feitas para que a caça à cabra selvagem seja permitida dentro do Parque Nacional.

3 comentários:

nuno capela, sócio do CLUBE ORNITOLÓGICO DE SANTO TIRSO STAM 078L disse...

É lamentável uma coisa destas.
Depois queixam-se que o Lobo ibérico ataca gado doméstico.
Insistem em matar as presas naturais do lobo e depois culpam os pobres coitados pelos ataques

Unknown disse...

Não estou a acreditar no que li.É brincadeira, não é?
Se não é, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, tem alguma coisa a dizer-me acerca deste assunto? Afinal, essa gente é paga para preservar, e está a apoiar a matança dentro do Parque, onde é suposto ser um refúgio para os animais! Foi para isso que a vossa tutela vos deu o tacho? Ou foi para que proporcionassem condições à vida selvagem?
João Pinto

Mei Nemeth disse...

Não há uma forma legal de parar este "evento"?