segunda-feira, 23 de abril de 2018

Previsão meteorológica para Nevosa / Carris (23 de Abril a 1 de Maio)


Poderá ser surpreendente para alguns, se bem que não será ocorrência única. Com a incerteza de quatro dias, previsão de neve para a Nevosa / Minas dos Carris entre 27 e 30 de Abril juntamente com uma acentuada descida das temperaturas.

Segundo Luís Miguel Alves, na sua página pessoal do facebook, "Nos próximos dias teremos dois fenómenos interessantes a nível atmosférico. A partir de hoje há grande probabilidade de observação do Calima, um fenómeno provocado pelo vento original do norte de África (Scirocco) que arrasta muitas poeiras finas em suspensão e turva a atmosfera, deixando entardeceres e amanheceres mais avermelhados e sujando as superfícies. Com a sua ajuda as temperaturas continuarão bem agradáveis!

Contudo a partir do final da semana, o deslocamento do anticiclone dos Açores um pouco mais para Oeste, associado a um pequeno centro de baixas pressões sobre a península canalizará ar frio e húmido que trará a partir de sábado/domingo a possibilidade de chuva e possivelmente neve ao topo das nossas serras. Será uma semana de contrastes! Estejamos atentos!"

Sem comentários: