sexta-feira, 22 de julho de 2016

A Tranquilidade, os Pokemons e as actividades de montanha


Deparei-me com uma notícia do Jornal de Negócios que mais me parecia uma notícia do Inimigo Público, mas que infelizmente é a mais pura das realidades.

Reza a tal notícia que este é "um seguro de acidentes pessoais para caçadores de Pokémons, ou outros jogos de realidade aumentada, a quem subscrever um novo seguro. O cliente pode aproveitar a oferta para si ou indicar alguém do seu núcleo familiar". A oferta está disponível até 15 de Agosto e o seguro é válido até final do ano. "O seguro 'AP GO' está desenhado para cobrir os danos sofridos pelos jogadores durante a prática" do jogo, garante a seguradora. No referido comunicado, a Tranquilidade reclama para si o estatuto de "primeira seguradora na Europa a lançar um produto que garante os riscos associados à prática de jogos com o Pokémon Go, criando uma solução pensada exclusivamente para esta nova realidade."

Ora, sendo eu alguém que me interesso por actividades de montanha, não deixei de achar curioso este produto da Tranquilidade. Assim, dirigi-me a uma loja da Companhia Tranquilidade para me informar de produtos de seguros que pudessem satisfazer as minhas necessidades de «praticante de desportos de montanha».

A resposta inicial foi de que deveria fazer um 'seguro de acidentes pessoais' ao que retorqui questionando se esse seguro cobriria a minha actividade desportiva, ao que a pessoa anuiu de forma refutante 'que sim' mas já com certas dúvidas. Ora, após alguns olhares para o ecrã do computador, foi necessária uma consulta mais detalhada para se chegar à conclusão de que a Tranquilidade é capaz de ter esses produtos mas somente sobre consulta, isto é, ao contrário do seguro 'AP GO' para os Pokemóns, não existe um produto específico na Tranquilidade para cobrir as actividades de montanha, atingindo sem dúvida preços quase proibitivos.

É uma questão de prioridades...

Imagem: Deviant Art

Sem comentários: