sexta-feira, 27 de março de 2015

“Os lobos estão a atacar os animais apenas por diversão"


Os lobos estão a atacar os animais apenas por diversão," Joaquim Carcel, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, é agora um expert em comportamento animal citado pelo Jonal O Amarene na sua notícia de 26 de Março de 2015 que pode ser lida aqui.


Pelo que é referido na notícia, os ataques dos lobos são diários e a alteração comportamental deste animal pode colocar em perigo não só os outros animais, mas também o homem. Assim, todo o cuidado é pouco ao se caminhar pela serra e se possível as pessoas devem andar armadas...

Em itálico poder-se-ia crer que esta é uma situação real. Felizmente, a situação não atinge estas proporções e esta não passa de uma extrapolação irracional e fantasiosa, há semelhança das palavras do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro que referem o passatempo preferido dos lobos no Gerês, apesar do Jornal O Amarense salientar que os ataques de lobos são diários.

Já anteriormente referi que declarações irresponsáveis não resolvem problemas, mas infelizmente há quem insista em fazer tais declarações irresponsáveis e descabidas ao referir que por um lado existe uma diminuição do número de presas naturais e por outro um aumento de alcateias.

Fotografia: Jornal O Amarense


Sem comentários: