quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

III Festival de Caminhadas


Terá lugar nos dias 21 e 22 de Março de 2015, o III Festival de Caminhadas na Serra do Gerês numa iniciativa promovida pela associação Gerês Viver Turismo em parceria com a ATAHCA e a Câmara Municipal de Terras de Bouro. 

Em cada um dos dias vão realizar-se 4 caminhadas guiadas em trilhos com características diferentes, possibilitando a participação de todos, tanto aos mais experientes como aos menos experimentados. No primeiro dia as caminhadas terão lugar durante a tarde e terminarão na Vila do Gerês, onde haverá lugar a animação e será promovido o convívio entre todos com a oferta da típica sopa no pote e de uma malga em barro alusiva ao festival. No dia seguinte, pela manhã, as caminhadas terminarão junto ao Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna.

Este festival tem como objectivo a promoção do Gerês enquanto destino turístico no domínio do Turismo de Natureza, proporcionando por isso um contacto directo com o património natural e cultural a todos os participantes, estando garantida a interpretação dos trilhos por parte dos guias que acompanharão cada um dos grupos.

As inscrições são limitadas, obrigatórias e encerram às 23:00 do dia 14 de Março.

De notar que, este festival decorrerá em paralelo com o evento “Fim-de-Semana Gastronómico” de Terras de Bouro, sendo que por isso se sugere a visita aos restaurantes do concelho.

A informação completa sobre o evento pode ser encontrada aqui e as inscrições podem ser feitas aqui.

Sem comentários: