segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O vandalismo sem rosto na Serra do Gerês


Já são muitas (uma já era demais) as referências e notícias de actos de vandalismo praticados por pessoas que visitam a Serra do Gerês. Certamente que este local não é o único no país a sofrer a praga desta gente, mas como é óbvio o facto de ser na Serra do Gerês toca mais directamente neste espaço cibernético.

Desta feita, a notícia chega-nos novamente das paragens da Chã de Suzana onde se localiza a grande mariola que assinala o trilho para o Castanheiro. Devido ao facto desta mariola se encontrar junto a uma estrada em terra batida com circulação automóvel, a mariola tem sido por vezes alagada, isto é, destruída.

Eu interpreto estes actos de destruição das mariolas como uma frustração sexual por parte de quem os pratica. O facto de para estes inergumenos verem nas mariolas a projecção de um grande falo faz extrapolar a sensação de incapacidade que certamente lhes deve afligir, levando a que essa frustração os impulsione a destruir algo que representa aquilo que simplesmente não conseguem alcançar.

Este é um vandalismo sem rosto e cobarde. Certamente que um dia um destes tipos será apanhado no acto e pode ser que então a frustração psicológica lhes seja transferida para o corpo...

Fotografia © Caminheiros de Montanha

Sem comentários: