domingo, 15 de abril de 2012

Barcelos gritou que não quer touradas...

Realizou-se hoje na cidade de Barcelos uma manifestação que juntou cerca de 200 pessoas que gritaram a sua indignação pela realização de uma tourada benemérita naquela cidade.

A coberto da necessidade de recursos e numa homenagem a um bombeiro falecido, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelos decidiu organizar uma tourada benemérita para a angariação de fundos para a corporação que luta com dificuldades financeiras. Por outro lado, a tourada servirá também para homenagear um falecido bombeiro daquela corporação que era aficionado.

As 200 pessoas presentes concentraram-se à frente das instalações dos Bombeiros Voluntários de Barcelos que simplesmente nem tiveram a dignidade de se dirigirem aos manifestantes, preferindo permanecer no interior das instalações. Percorrendo algumas ruas da cidade e dirigindo-se depois à câmara municipal, os manifestantes foram chamando a atenção dos barcelenses para o facto de a sua cidade vir a ser palco de uma sessão de tortura e mau trato de cavalos e touros no próximo dia 6 de Maio. De salientar que a câmara municipal recusou incluir a tourada nos programas das festas da cidade.

Assim, a tourada benemérita irá trazer uns míseros euros sujos de sangue e morte aos bombeiros voluntários de Barcelos que podiam ter a inteligente ideia de organizar um concerto do Tony Carreira que certamente lhes traria mais fundos. Compreende-se que algumas mentes sejam curtas?...

Fotografia © Rui C. Barbosa

Sem comentários: