quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tertúlia: Vezeiras - Tesouro escondido, Histórias por detrás das fotografias

Já aqui havia referido esta tertúlia, mas nunca é demais relembrar...

O Parque de Campismo da Cerdeira tem realizado uma série de tertúlias nas quais são abordados temas relacionados com a Serra do Gerês e o Parque Nacional.

Estes eventos tiveram início no passado mês de Setembro com o tema "Minas dos Carris" sobre o qual eu próprio falei um pouco da história do complexo mineiro. Seguiu-se no passado dia 16 de Outubro, e juntamente com a AFURNA, a apresentação do livro "Rio Homem" de André Gago que decorreu no Museu Etnográfico de Vilarinha da Furna.

O próximo evento terá lugar a 4 de Novembro (Sexta-feira), pelas 21h30, e terá como tema "Vezeiras - Tesouro escondido, Histórias por detrás das fotografias" que será apresentado pelo fotógrafo João M. Gil e que nos irá falar sobre o trabalho executado juntamente com a socióloga Sónia Melo. A participação neste evento é gratuita.

Este evento terá lugar nas instalações do Parque de Campismo da Cerdeira na mesma altura em que decorre o workshop de fotografia CAUSAS (Terras do Gerês). Os workshops de fotografia CAUSAS têm como objectivo primordial envolver os participantes no contacto e na promoção de diversas culturas, assim como de património humano e natural, através da formação e valorização fotográficas.

Estão já programadas novas tertúlias nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, as quais serão divulgadas oportunamente.

Sem comentários: