segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Blogue Carris: 10 anos!


Começou como um espaço pessoal para recolher as memórias das Minas dos Carris, Serra do Gerês e ao longo dos anos foi crescendo e acabou por resultar num livro ao mesmo tempo que se transformava num espaço virtual com diversas variações.

No 9º aniversário referi que "Há já muito tempo que o conteúdo e o objectivo do blogue extravasou o seu objectivo inicial, transformando-se numa base referencial sobre a Serra do Gerês, em particular, e sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em geral. Infelizmente, o tempo não é suficiente para cobrir as outras serras que integram o PNPG, mas o trabalho vai-se fazendo, como o lento caminhar pelos carreiros serranos. Mais uma vez, resta-me agradecer a todos aqueles que se mantêm fiéis à leitura do blogue e que me têm acompanhado nas dezenas de caminhadas que todos os anos lá vou fazendo tanto pelo Gerês como pelas Minas dos Carris (além de outras montanhas) e que compartem comigo o silêncio e a calmaria do lento passar das eras."

A emoção de um dever cumprido embarga-me as palavras e só me resta agradecer a todos os que por aqui vão passando, resistindo à investida dos dias. Com o blogue foram-se forjando amizades e cumplicidades de forma mais ou menos fácil, mas a evolução faz-se assim mesmo.

Estão prontos para mais 10 anos? Eu estou... vamos a isso!

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: