sábado, 13 de fevereiro de 2016

Meteorologia para as Minas dos Carris a 14 de Fevereiro


A neve deverá começar a cair com força nos píncaros geresianos na madrugada de dia 14 de Fevereiro, havendo a previsão de queda de neve a cotas baixas (cerca de 300 metros) na tarde de Domingo. De facto, a neve deverá ser geral no Norte do país, havendo a previsão de queda de neve na Serra da Peneda, Soajo, Amarela, Montesinho e Alvão.

O tempo frio irá manter-se durante a semana com possíveis episódios esporádicos de queda de neve.


Em caso de acidente ou de situação de emergência na montanha deverão ligar para 253331332 (GIPS - Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR). Se ligarem para o 112 têm entrada em directo nos principais jornais nacionais com especial destaque na CMTV!



2 comentários:

João AKA Elvis disse...

Desde já os meus parabéns pelo blog! queria pergunta-lhe uma coisa, onde é que vê as previsões meteorológicas para o Gerês e porque zonas procura? Costumo ir frequentemente ao Gerês mas nunca encontro previsões do tempo, são sempre mais indicadas para Braga, etc.

Rui C. Barbosa disse...

Olá João!

Obrigado pelas suas palavras sobre o blogue!

Em relação à meteorologia, o sítio meteoblue.com pode ser útil pois consegue ter lá a previsão para vários locais do PNPG. DE forma geral, utilizo os serviços do IPMA para ter uma ideia sobre a meteorologia (Terras de Bouro) e utilizo a previsão em http://www.meteoexploration.com/forecasts/Nevosa/ para um maior detalhe.