sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Trilhos Seculares - Pé de Cabril pela Junceda

O blogue Carris vai organizar no próximo dia 28 de Março mais uma actividade inserida na série 'Trilhos Seculares' e cujo objectivo é atingir o Pé de Cabril passando pela Junceda. O trajecto a seguir terá início junto da Porta do PNPG de S. João do Campo seguindo em direcção à Junceda e passando depois pela Tojeira e Prados até atingir o Pé de Cabril. O regresso será feito no sentido inverso.

A participação nesta actividade é gratuita e está limitada a 10 pessoas. As inscrições deverão ser enviadas para este email. A concentração terá lugar pelas 8h30 junto da Porta de S. João do Campo.

Tal como acontece com todas as actividades do Blogue Carris, foi solicitada uma autorização ao Parque Nacional da Peneda-Gerês para a realização desta caminhada.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

celta disse...

Ola, parabéns pelo blog!
Como está esta história das taxas?
Remos que pagar, é necessário autorizações?
Obrigado

Rui C. Barbosa disse...

Obrigado!

O prazo de suspensão termina a 5 de Março. Os rumores que circulam apontam para a continuação das taxas mas com valores mais baixos e possivelmente com com ressalvas em vários casos, mas não se sabem os pormenores de como tudo irá ficar. De qualquer das formas é melhor nos prepararmos para novas lutas.

As autorizações sempre foram necessárias para as actividades foram dos trilhos homologados e ao abrigo do Plano de Ordenamento do Parque Nacional da Peneda-Gerês (o mesmo deverá acontecer nas outras áreas protegidas). O problema é que muita gente continua a jogar à rolata russa com as autoridades e direcções das áreas protegidas até um dia ter um azar. Assim, e para precaver chatices, convém sempre solicitar a autorização para uma actividade que se queira fazer.

Abraço!