terça-feira, 23 de outubro de 2012

Secretário de Estado diz que um caçador é um bom conservacionista

É algo que me preocupa profundamente ter uma pessoas deste tipo e com este tipo de opiniões «à frente» da área da conservação da Natureza em Portugal. Alguém que diz que as apostas hípicas são um jogo como outro qualquer, que quer impulsionar a plantação de eucaliptais em todo o país, apoia as touradas em Portugal sobre a capa da tradição, e é a favor da taxação das visitas às áreas protegidas, deve deixar toda a questão ambiental em Portugal profundamente preocupada.

Não é por ter criado uma área protegida que lhe confere a autoridade de destruir o que existe no nosso país em termos ambientais...

Fotografia: © Enric Vives-Rubio (via PÚBLICO)

1 comentário:

Carlos M. Silva disse...

Olá Rui
Não vou comentar palavras que só posso resumir como 'do azedume do leite'!
Mas uma pergunta:quando este senhor falou,identificou os interesses pessoais,privados a que está ligado e a que devia estar desligado desde que tomou posse? (Claro ..isto aplica-se a TODOS!).
Gostaria de saber, p.e.,se este senhor vai e com que frequência o faz,dar uns tiritos? e se ..por uma mera coincidência ..um mero acaso,é membro de alguma zona associativa ou associação de caçadores?
Quando alguém abre a boca deve e tem de estar preparado para responder a perguntas destas; infelizmente, como a inteligência está nas perguntas e não nas respostas,imagino que não lhe foi dada oportunidade de poder ouvir uma pergnta que fosse!
Cumprimentos
Carlos M. Silva