terça-feira, 14 de junho de 2011

O livro “Parque Nacional da Peneda-Gerês - 40 anos”


No passado dia 23 de Maio ocorreu no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, a apresentação do livro “Parque Nacional da Peneda-Gerês - 40 anos”. Nesta apresentação estiveram presentes Tito Rosa, Presidente do ICNB, e Lagido Domingos, Director da DGAC Norte. A cerimónia contou com a participação de Henrique Regalo, que falou sobre Uma ideia de Área Protegida

Segundo informação veículada  pelo ICNB, IP, "O livro, cuja edição se insere no programa de comemorações do 40.º aniversário do Parque Nacional da Peneda-Gerês, contém parte do seu acervo fotográfico. Trata-se de um importante registo da componente estética da paisagem, um forte contributo para a valorização do património natural e cultural da região e um apelo ao seu desenvolvimento sustentável." Assim, "Pretende-se "associar à memória e respeito pelos usos históricos do território uma visão sobre a sustentabilidade actual e futura".


Este era um livro de distribuição gratuita. O que o ICNB se esquece de referir na sua notícia, é que esgotou na apresentação não estando mais disponível para o público em geral.


No passado dia 31 de Maio enviei um email para o PNPG a solicitar informações sobre como adquirir o livro. Até ao momento não obtive qualquer resposta.

3 comentários:

Alice Lobo disse...

Daqui a algum tempo talvez encontres o "catálogo" á venda nos Parques de Campismo ...
Cumprs

joca disse...

Se era de distribuição gratuíta já seria de esperar. Devem ter feito uma edição pequena que se esgotou rapidamente. Em época de poucos recursos pelo menos que façam uma edição electrónica (um simples pdf) para chegar a mais gente. Tanto quanto sei reune um conjunto de testemunhos de ex-directores e deve ter umas fotos interessantes.

Rui C. Barbosa disse...

Mais uma vez esta situação só vem a demonstrar a forma como se pensa no PNPG, isto é... mal!

Para além da opção do pdf, bem poderiam colocar um preço no livro, certamente que haveria muita gente interessada em comprá-lo.