terça-feira, 27 de julho de 2010

Leitura de fim-de-semana - "Olhares Montanheiros - Fotografias & Histórias de Montanha"

Para o próximo fim-de-semana e tirando partido da apresentação desta obra no próximo dia 29 de Julho que terá lugar no Parque de Campismo da Cerdeira, S. João do Campo (Campo do Gerês), recomendo o livro "Olhares Montanheiros - Fotografias & Histórias de Montanha" de João M. Gil e Nuno Verdasca. Este livro tem edição de João M. Gil e conta com os prefácios de Carlos Pinto Coelho, como fotógrafo e contador de histórias e de João Garcia, como homem das montanhas do mundo.

Com "Olhares Montanheiros - Fotografias & Histórias de Montanha", os autores “pretendem assim que, cá em baixo, no meio destas casas e no aconchego por elas proporcionado, se leve o observador em mente e coração lá acima, entre vales e cumes, à neve e ao sol, às árvores e aos rios, ao frio gélido do ar e ao calor reconfortante de um abrigo nocturno.



Destina-se a pessoas de todas as idades, desde os amantes da Montanha e/ou da Fotografia, aos que pretendam viajar através da leitura para uma evasão imaginária no final do dia. Ambiciona contribuir para a divulgação da Montanha e também da Fotografia, com rigor técnico, informativo, pedagógico e interventivo e, contudo, simples.”

No dia 29 de Julho, pelas 21h30, terá lugar uma sessão de autógrafos e uma sessão de perguntas e respostas com os autores. No dia 30 de Julho, também pelas 21h30, terá a apresentação da versão em inglês do mesmo livro.

Sem comentários: