quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Grupo Montanhismo PNPG - Um reconhecimento merecido

 


Quando há já muitos meses o Ricardo Guimarães me propôs fazer parte do projecto "Grupo de Montanhismo PNPG" com a ideia de que "a partilha do conhecimento preserva a história do Parque Nacional da Peneda-Gerês," não fazia a ideia da imensidão do trabalho que o esperava.

Da minha parte foi com prazer que o fui ajudando e fornecendo as informações que ajudaram a criar a página do Grupo de Montanhismo PNPG que nunca foi atrás de «likes» nem nunca se travestiu de algo oficial para atrair mais «likes».

Assim, é com enorme prazer que vejo o hercúleo trabalho do Ricardo Guimarães ser reconhecido como uma ferramenta útil para todos os que visitam o Parque Nacional da Peneda-Gerês e para aqueles que em alguns momentos podem ser a diferença entre um final feliz ou não.

Não posso deixar de fazer eco das palavras do Ricardo Guimarães sobre este reconhecimento por parte do GNR UEPS - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro:

"É com enorme orgulho que vemos que o nosso trabalho é reconhecido por quem é mais importante e zela pela nossa segurança.

Quando este projecto foi iniciado, o único objectivo era o de ser útil para ajudar o PNPG e quem o visita. 

Esta “parceria” e a partilha de dados com GNR UEPS - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro vem assim ajudar ao levantamento da toponímia do PNPG, contribuindo para uma resposta mais célere e eficaz dos Militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha do PNPG no socorro, em caso de acidente ou incidente no Parque.

Esta partilha de dados não ficará por aqui tal como os nossos projectos futuros, sendo que o objetivo, é sempre contribuir de forma voluntária para o melhoramento e proteção do nosso Parque Nacional.

Por fim, deixo o agradecimento ao Sargento Ajudante Miguel Caridade do "Posto de Busca e Resgate em Montanha do PNPG" por ter iniciado esta ponte entre a GNR UEPS e o  GM-PNPG."

Sem comentários: