domingo, 31 de maio de 2020

PNPG/ICNF no aconselhamento aos visitantes do Parque Nacional


O PNPG/ICNF leva a cabo nos dias 30 e 31 de Maio acções de sensibilização e aconselhamento àqueles que visitam o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Com equipas reforçadas de Vigilantes da Natureza nos postos de controlo de acesso à Mata de Albergaria na Portela de Leonte, Portela do Homem e Bouça da Mó, além da presença de Virilantes da Natureza na ponte sobre o Rio Homem junto da Cascata de S. Miguel, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) sensibiliza e aconselha os visitantes do Parque Nacional sublinhando as limitações impostas pelas regras de segurança indicadas pela Direcção Geral de Saúde no âmbito da fase de desconfinamento da pandemia Covid-19 e tendo em contra as regras estabelecidas pelo Plano de Ordenamento do PNPG no que diz respeito ao acesso às áreas de protecção total próximas de «zonas balneares» no Rio Homem.

O acesso ao Vale do Homem estará aparentemente vedado a partir da placa indicativa de área de protecção total, o mesmo acontecendo junto da placa existente logo após a Ponte Feia no acesso à Mata de Palheiros.



A afluência de visitantes ao PNPG já era elevada a 30 de Maio com a zona de estacionamento existente na Portela do Homem quase cheia. O mesmo é esperado a 31 de Maio.

Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: