sexta-feira, 8 de maio de 2020

Grupo de Montanhismo PNPG


Por iniciativa do Ricardo Guimarães e como forma de assinalar o 49.º aniversário da criação do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), deu-se a inauguração do projecto Grupo de Montanhismo PNPG.

O projecto tem uma página no Facebook aqui e o mapa está disponível em Mapa Parque Nacional da Peneda Gerês - Grupo de Montanhismo.

Este projecto nasceu da necessidade de preservar os topónimos e assim manter a história original de cada lugar. O objectivo é unir todos as pessoas que possuem conhecimento ou pretendem adquirir o mesmo sobre o nosso único Parque Nacional em torno de um objectivo comum. Esse objectivo comum será a criação de um mapa o mais detalhado possível e com os topónimos originais.

Na página agora criada podem ser partilhadas fotografias com descrição do local para serem adicionadas ao mapa caso exista algum ponto no mapa que não tenha foto ou descrição, e assim fazerem parte deste projecto, poderão também partilhar as ligação de outras páginas de Facebook e de blogues.

Todas as fotos devem ter alguma descrição, sendo de evitar a partilha de fotos sem qualquer descrição, pois o objectivo é juntar informação.

Vamos fazer deste o mapa do “nosso” Parque Nacional Peneda Gerês.

Sem comentários: