domingo, 17 de maio de 2020

Fim do confinamento: caos no Parque Nacional



Tal como já se tinha visto no dia anterior na zona do Arado, várias zonas da Serra do Gerês foram hoje ocupadas por milhares de pessoas no primeiro fim-de-semana de pós-confinamento.

A situação chegou a roçar o caos em zonas sensíveis do Parque Nacional e onde usualmente não é permitido a realização de picnic.

Segundo o testemunho de quem cedeu as fotografias, "...na Albergaria picnic em todo lado. No Curral de São Miguel eram oito grupos com mantas estendidas, no Centro de Recuperação das Aves mais uma família, na descida do estradão na Albergaria estavam três carros estacionados e mais picnics, na entrada do Rio Maceira eram seis carros e mais mantas no chão, em Leonte mais do mesmo, Viveiros das Trutas três carros e tudo lá no chão deitado e a comer. No estradão da Geira uns no estacionamento de Palheiros e outros no Bico da Geira com grandes mantas. Na Guarda à entrada da estrada da Geira eram guarda sóis e mesas naquela relva onde andou o javali eram três grupos ... Em todo este tempo nem um veículo do ICNF."

Quando vos multarem nas vossas caminhadas na montanha por não terem autorização, perguntem porque vos perseguem?













Fotografias © Leitor devidamente identificado (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: