quarta-feira, 20 de maio de 2020

Luvas descartadas em Leonte


Estas fotografias foram feitas às 8.00 do dia 20 de Maio, na 4.a feira após o fim-de-semana no qual milhares de pessoas invadiram as zonas mais turísticas da Serra do Gerês.

Partilhem esta miséria!


É este o turismo que nós queremos? Não é preciso sair do jeep para ver isto, mas a culpa é só do ICNF? O que dizem aqueles que acham que devemos ter um turismo de massas no Parque Nacional? Turismo a qualquer custo? Não, não tem de haver caixotes do lixo, tem de haver civismo e cultura de respeito.

E antes que venham com comentários palermas, não, não apanhei isto do chão por segurança mas tenciono fazê-lo se o big brother do PN não for lá primeiro.

Casa Florestal de Leonte.

PS - Como não iria conseguir ficar descansado a saber que esta porcaria estava ali, no final da caminhada de hoje acabei por recolher as luvas e o papel que estava junto delas (usando dois pares de luvas e pondo tudo num saco plástico). E como o destino tem destas coisas, junto de um dos folhetos de promoção do local onde foram feitas as compras, estava uma factura/recibo com assinatura do pagamento feito com cartão de crédito...

Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: