Uma empresa hidroeléctrica prepara-se para dar um golpe mortal na aldeia de Sistelo, Serra da Peneda. A construção de uma pequena barragem (a que chamam açude) irá alterar por completo uma paisagem humana única em Portugal.
O projecto esta pensado desde 2006 com os avanços e recuos que uma sociedade completamente despreocupada e alheada destes problemas, ignorou até agora.
O estudo de impacto ambiental pode pintar o atentado ambiental e humano como quiser, mas a futura realidade é que esta barragem irá descaracterizar a região para sempre. A aldeia em si não será afundada com o prazer com que se afundou Vilarinho da Furna, mas as alterações locais e não só, serão dramáticas.
A EDP e outras empresas hidroeléctricas têm sido os carrascos das paisagens naturais em Portugal. Porém, a paisagem humana de Sistelo é demasiado importante para que fiquemos impávidos e serenos a assistir a isto!
Faço um apelo para a assinatura da petição pública on-line Contra a Construção do Aproveitamento Hidroeléctrico de Sistelo.
Faço um apelo para a assinatura da petição pública on-line Contra a Construção do Aproveitamento Hidroeléctrico de Sistelo.
1 comentário:
tal aberração não pode acontecer!
assinado e completamente de acordo com todas as razões mencionadas
Abraço
X
Enviar um comentário