domingo, 22 de abril de 2012

Este país não é para tax(ist)as

Longa se torna a espera por uma solução que não deveríamos ser nós a promover. Atribuo esta situação a duas razões principais: primeira, a qualidade dos corpos dirigentes deste país é medíocre o que faz com que só tratem dos seus próprios problemas, promovam os seus benefícios e dos seus próximos numa teia negra e peçonhenta de interesses, e não prestem atenção às verdadeiras necessidades da população; segundo, existe uma falta de interesse crónica de resolver problemas, estimular soluções e propor a concórdia que faça com que o problema se extinga per si; é quase uma atitude de tentar vencer pelo cansaço.

E é assim que temos de remar, remar contra a corrente. Lutar por aquilo que achamos justo e que perante a lógica infalível, não tem forma de singrar a não ser pelo ímpeto de um negrume de interesses obscuros quase (só quase) inexplicáveis. E são estes interesses que enquanto a noite, cai nos vão limitando os movimentos numa camisa de forças que nos vai apertando aos poucos, inexoravelmente...

Não sou nenhum homem do leme, mas estou orgulhosamente com outros como eu numa luta contra aqueles que nos querem limitar a liberdade contra a miséria de quem manda. Assim, senhores que mandam, Doutores e Engenheiros, acabem com esse jogo do empurra e resolvam os problemas, caso contrário... sendo a mesma, a porta de saída é sempre mais larga do que a porta de entrada!

No dia 25 de Abril juntemo-nos nas Caldas do Gerês ou em Porto de Mós, na luta contra as taxas do ICNB para os pedidos de autorização para a realização de caminhadas nas áreas protegidas!

1 comentário:

Francisco do Vale disse...

É por essas e por outras que há construção ilegal, abates ilegais, incêndios à torto e a direito... 80% dos trilhos tapados o que obriga as pessoas a sair do trlho... Com uma certa Zootransformação das aldeias e de uma área humanizada, fruto da relação milenar homem natureza... Sendo de Pt da Barca, só dá vontade de rir, taxarem 200 Euros para quem quer caminhar, e manter os trilhos abertos, sendo que imediatamente ao lado existem toneladas de lixo de construção civil... deixadas e despejadas diariamente sem que nenhum funcionaio do Parque se disponha a nada