segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dêm-nos palha...

Ao ler a notícia TSF leva-me a pensar que no Ministério do Ambiente há alguém que não sabe ler. Vejamos o texto da TSF...


Depois da carta de contestação de duas centenas de montanhistas contra a cobrança de uma taxa de 150 euros pela realização de caminhadas e outras atividades nos parques naturais, o Ministério da Agricultura e do Ambiente, em resposta a um pedido de esclarecimento feito pela TSF, explica as medidas de proteção e diz que por exemplo no Parque Nacional da Peneda Gerês existem diferentes regras e zonas de proteção. A conservação e preservação dos valores naturais e os habitats identificados assim o exigem.


O Instituto de Conservação da Natureza explica, em nota enviada à TSF, que as restrições de acesso a determinados espaços são necessárias.

Efetuar percursos pedestres numa área protegida tem de ter regras e por isso é necessário um pedido prévio ao abrigo do Plano de Ordenamento da Área protegida, tal como consta em portaria publicada em Diário da república.

No caso do Parque Nacional da Peneda Gerês, o instituto explica que as Zonas de Proteção Total, que antes até estavam interditas, deixaram de estar desde que entrou em vigor o novo Plano de Ordenamento.

Assim, este parque conta com quatro tipos de zonas e apenas numa é preciso a obtenção de um parecer.

Este esclarecimento do ICNB parte do princípio que deve estar a lidar com ignorantes e não é com esclarecimentos deste tipo que esclarecem seja o que for. Com a palha que ficam eles, já que dela gostam tanto! Em tanta palavra que é «esclarecida» pelo ICNB, o mesmo instituto que em 2009 passou um atestado de ignorância aos seus funcionários porque não sabiam interpretar uma portaria, este não refere uma única vez a palavra TAXA (!) Esta tentativa de desinformação só tem comparação numa atitude pidesca de tentar esconder o óbvio.

Meus senhores, o problema não são as regras! O problema são as taxas... compreendem? Alguém lhes faz um desenho?

Mas como quem trabalha no ICNB não sabe do que fala aconselho a leitura atenta (atenção atenta!) da anterior entrada neste blogue para que compreendam as regras que foram escritas... por vocês mesmos, imagine-se!

Depois disto só pode haver uma solução para esta gente! RUA! Demitam-se!

1 comentário:

Carlos M. Silva disse...

Olá
Lá te encontrarei e a outros,nas Caldas.Não só por quem tem o direito de usufruir do seu próprio país como do que esteja reservado,na prática, às populações dessas regiões.Um dever cívico que me imponho!
Estes senhores,como muitos outros,sabem ler muito bem,sabem!;simplesmente devem julgar que são os únicos a saber ler,e quem assim julgue sofre mais de idiotia do que o iliterato,e portanto não tem o atestado psíquico de apto para estar onde está!
Mas em tudo isto,não é que me espante pois esse comportamento é recorrente,o espantoso é aparecerem sempre uns senhores,outros,que dizem que vão questionar e pedir esclarecimentos sobre o que certamente já sabem.Isso é comum na Assembleia da República!
Cumprimentos
Carlos M. Silva