quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Trilhos Seculares - Os Domínios de Fafião (IV)

Fafião, 8 de Dezembro de 2009

Teve lugar no dia 8 de Dezembro a primeira de uma série de actividades que o blogue Carris irá organizar nos próximos meses com o título geral "Trilhos Seculares". Estas actividades têm por objectivo dar a conhecer os velhos trilhos existentes nas quatro serras que integram a área do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Esta primeira actividade donominada "Os Domínios de Fafião" e organizada emn conjunto com o Alma de Montanhista, percorreu parte dos trilhos utilizados pela vezeira de Fafião seguindo o trajecto iniciado na aldeia de Fafião e seguindo em direcção à Pigarreia, passando em Pousada, Bicos Altos, Vidoeirinho e Rocalva. O regresso utilizou parte do mesmo trilho derivando depois pela Ponte da Matança e terminando e novo em Fafião.

A actividade contou com a presença de sete pessoas e foi devidamente autorizada pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês ao qual agradeço a autorização concedida. Foram horas bem passadas durante as quais foi possível sentir o pulsar da montanha e percorrer espaços únicos da Serra do Gerês, contando-se histórias de mil e uma aventuras vividas pelos participantes num convívio que mais parecia de velhos amigos.

Pois são assim as actividades do blogue Carris...

Aqui ficam algumas fotografias do dia...

Fotografias © Rui C. Barbosa

4 comentários:

Anónimo disse...

então somos contra uma portaria mas somos a favor do pedido de autorizações?? Eu acho um bocado contraditório... Se lutamos por um Geres livre nao podemos estar a dar o exemplo ao solicitar autorizações.

Jorge Nogueira disse...

Olá Rui,
Imagina querem-nos tirar este paraíso...
Conheço cada cabana, cada pedra desse trilho...
Vamos lutar pelos nossos direitos!
Abraço

Rui C. Barbosa disse...

Caro Anónimo,

Não costumo responder a quem se esconde por detrás de um anonimato, mas aqui vai.

Uma coisa é não compreender algo, outra completamente diferente é não querer compreender algo. Este blogue já explicou o que havia a explicar sobre as autorizações, sobre as portarias, etc. Se até aqui ainda não entendeu o que se passa e ainda quer confundir as duas coisas, isto é a problemática da Portaria 1245/2009 e a situação dos pedidos de autorização que são anteriores à portaria, então a isso chamo falta de inteligência.

Como demonstra uma falta de inteligência e uma falta de preparação para os temas aqui debatidos, acho que não devo perder tempo a explicar tudo mais uma vez pois não terá a capacidade de entender. Mas ainda assim dou-lhe uma ajuda: "Regras Sim, Taxas Não."

DuK disse...

Bem, como já ouvi aqui dizer, eu após ler este comentario "anonimo", vou APANHAR AR FRESCO!!!!!!